-Cadê a mamãe?
Perguntou Zola aos sobrinhos. Bem perto das onze da manhã, quando regressou de seu compromisso. À entrevista fora um sucesso, Zola e o amigo foram aceites e selecionados para trabalharem em uma das instalações da 2k Corporation, uma companhia que atua no ramo imobiliário. Zola será o mais novo membro da equipa de contabilidade da empresa, em uma das suas instalações no sul do País. Huambo é em lugar que Zola só tem ouvido falar. Zona fria, com uma temperatura muito baixa, chegando a atingir aos 6 graus. Para Zola será um bom lugar para recomeçar depois de tudo que passou
- Está no quarto.Pelo tom e o rosto dos sobrinhos, percebeu Zola que alguma coisa não estava bem.
-No quarto a estas horas? -O que se passou?
-Se foi? Como assim? Não era para ter ficado mais tempo.
Silêncio total. Rostos descontentes com a situação e o constrangimento de não poderem estar mais com o pai.
-Preocupado dirige-se ao quarto para consolar a irmã e confortá-la. Procurar um jeito ameno de contar a irmã que também irá deixá-la
Disse Diana quando varria as lágrimas do rosto para esconder do irmão a sua tristeza.
Sem deixar sequer o irmão perguntar.
-Já não aguento, estou exausta de tudo isso
-Calma,Tu sabes como é a vida militar. Já devias entender. Sabes que se dependesse dele, ele estaria aqui para sempre. Ele te adora e os filhos também. Só quê.
-Não era suposto ele ter ido agora.
-Ele diz sempre isto. Que desta vez é para sempre já não precisará partir, e depois vejo ele partir sempre. E eu vivo na esperança, esperando pelo dia em que ele virá e não precisará mais voltar. Eu só humana, mulher.Diante do pronunciamento da irmã, Zola, percebeu que teria uma tarefa difícil pela frente em ter que convencer a irmã da sua partida, sendo que tinha que partir já, e aproveitar uma oportunidade única. Da qual tem esperado a já um bom tempo.
-Mas ele não o faz por capricho
Diana, preciso falar-te algo. Começou Zola.
-O que se passa? Algum problema?
-Não, fique calma. Tenho boas e más notícias.
-Estás a deixar-me preocupada! Fala logo.
-Relaxe, o 'que se passa é o seguinte. Lembras -te da entrevista que havia feito.
Pulou Diana de felicidade pelo irmão. Após ter que ver o marido partir, algo do gênero é que ela precisava para melhorar o seu astral e dia. Para ela Zola era como filho, e a satisfação é sempre enorme ao ver as coisas resultarem para si. Para Diana saber que o irmão conseguiu realizar um sonho, enchia ela de alegria.
0 Comentários